Imagem capa - Dica para seu casamento: 10 coisas que você precisa evitar! por Graduate Eventos
Dicas

Dica para seu casamento: 10 coisas que você precisa evitar!



Depois de um longo planejamento, não queremos que algo dê errado, certo? Então o que podemos prevenir para evitar possíveis falhas? Segue a listinha especial que preparamos pra você :)



1. Um local com caminho bem complicado


Escolha sempre lugares de fácil acesso e que facilite a vida dos convidados. Claro, sempre tem aquele lugar maravilhoso escondido que não resistimos, e caso opte por ele, faça um mapinha ou passe as coordenadas de forma clara para evitar que os convidados tenham problemas.





2. Sessão de fotos rolando e convidados esperando


Durante a sessão de fotos pós cerimônia os convidados devem ficar a vontade. Não se apegue em faze-los esperar por vocês para abrir o jantar ou qualquer coisa do tipo. Crie também uma atração como um pocket show ou mesmo um totem de fotos para que eles possam se divertir.





3. Discursos enormes


Para isso, nada melhor que uma boa assessoria (cerimonialista) que alinhará antes com as pessoas que desejam discursar e evitará aquele convidado que gosta de fazer surpresas. Converse com quem for falar ao microfone e proponha um tempo para que a pessoa possa utilizar durante a festa. Assim ninguém ficará cansado de tanto blá blá blá rs.




4. Filas para alimentação


Uma boa opção para evitar esse problema é criar ilhas com comidinhas leves para entreter os convidados e dividir a atenção da mesa principal. Separar mais ilhas pelo local é uma opção bacana também. Organizar as mesas de forma com que todos não se sirvam ao mesmo tempo também é algo de se pensar e que dá super certo. Afinal todos vão se alimentar, comida não faltará :)




5. O DJ de balada


Ache um profissional com a sua cara e que queira fazer da sua festa algo especial. Aquele DJ que tem seu próprio estilo ou que quer brilhar mais que os noivos pode não agradar a vocês. Converse bem com o profissional escolhido e deixe claro suas opções para que tudo corra bem no dia.




6. A alimentação ideal para seus convidados


Um dos principais pontos em uma festa sem dúvida é a comida. Mas não importa somente o fato de estar uma delicia e sim qual tipo de comida servir. Opte por algo não muito pesado a ponto de deixar todos com sono e também não tão leve para que cheguem em caso com fome. Converse bem com o seu Buffet e encontre um meio termo.




7. Garçons desinteressados


Sabe aquele garçom que recolhe sua bebida antes mesmo de termina-la? Ou mesmo que demora em atender aquele pedido fácil? Então, isso irrita qualquer pessoa. Assista a uma festa e veja como a equipe do seu Buffet está engajada, o clima deve ser bom e todos devem ser animados, afinal, estamos falando de uma festa sinônimo de ALEGRIA. Isso vale para bares também, o atendimento é primordial.




8. Crianças, se preocupe com elas


Para uma criança, um casamento é um pé no saco, afinal elas não sabem qual o motivo de estar ali. Uma área kids é imprescindível caso o número de crianças na lista seja considerável, caso contrario, elas correrão muito e seu casamento parecerá um parque de diversões :)




9. Pensar nos mais velhos 


Uma das coisas que precisa ser pensando é no conforto e na diversão dos mais velhos, afinal, todos devem participar. Um bom local de repouso com cadeiras confortáveis e uma boa vista da festa devem ser destinados a eles que irão curtir de montão.





10. Intermináveis atrações


Sim, ter atrativos diferenciados em sua festa leva ela a outro nível mas cuidado, exagerar pode tornar tudo muito corrido e cansativo para vocês e para os convidados. Conte com o auxílio de um profissional para determinar todos atrativos e em quais momentos eles devem acontecer. 


Gostou? Quer mais dicas como essa? Manda mensagem pra gente que iremos ajudar você em qualquer dúvida! Fale conosco no (11)99933.6068 ;)